Joias para celebrar a vida e eternizar histórias

Escolha criteriosa das gemas e cuidado no fazer

Transparência nas informações

Cuidados essenciais com as suas joias

8 nov, 2023 | Dica

Joias são sinônimo de beleza e singularidade. Inspiram, encantam e representam nossas celebrações mais importantes, nos permitindo brindar o amor, as conquistas e os novos ciclos de vida.

E como tudo que é especial, também exigem alguns cuidados especiais, afim de que se mantenham íntegras, com todo encanto, beleza e valor preservados.

Mas não é difícil cuidar das suas joias, para isso listamos alguns dos cuidados essenciais, e alertas importantes, confira.

Tire suas joias antes de qualquer atividade física

É muito comum recriarmos peças que foram danificadas durante atividades físicas.

Brincos menores podem ser usados, praticamente, o tempo todo com mais tranquilidade. Joias como anel, colar, pulseira, devem ser evitados, pois podem se prender em algum equipamento. Além de estragar a peça, pode causar ferimentos.

Ouro e prata são metais maleáveis, isso significa que podem amassar se forem pressionados fortemente. Já as gemas podem sofrer rachaduras e até mesmo se descravarem.

Preserve o brilho das suas joias

Quando falamos em joia, imediatamente, pensamos em ouro, prata e gemas naturais, ou seja, componentes raros.

Ouro e prata são metais nobres, de altíssima durabilidade, mas precisam de cuidados para que o brilho de ambos seja mantido ao longo do tempo. Evite o contato das suas joias com:

. perfumes
. hidrantes e demais cremes
. spray de cabelo
. sabonetes
. shampoo e condicionador
. suor

E qualquer produto químico. Com o tempo eles vão tirar o brilho das suas joias, deixando as peças opacas ou até mesmo alterando, superficialmente, a cor original.

Guarde suas joias corretamente

Joias em ouro e prata possuem durezas diferentes, ou seja, uma peça pode arranhar a outra. O cuidado deve ser maior ainda com peças com pedras preciosas, pois elas também podem arranhar-se.

Por isso, a forma correta de guardar as joias é sempre individualmente, assim você evita qualquer atrito ou impacto entre elas.

Você pode usar caixas forradas, específicas para joias, mas também pode usar caixas de acrílico ou de papel. O importante é ter um lugar para cada uma e guardar cada uma em seu lugar.

Joias não combinam com piscina

Assim como os produtos de higiene pessoal e limpeza são muito abrasivos para as joias, retirando o brilho das peças, a água da piscina também é, em função da alta concentração de cloro.

Outro ponto muito importante, depois de certo tempo dentro da água, os anéis podem se soltar facilmente da mão, e achar a joia pode ser missão quase impossível.

Preserve suas joias e evite situações assim, sempre tire suas joias antes de entrar na piscina. O mesmo vale para banho de mar.

Para continuar cuidado das suas joias corretamente, acompanhe mais conteúdos como este em nosso perfil no Instagram.

plugins premium WordPress